sábado, 11 de dezembro de 2010

Tomo um banho de chuva...

Não é saudosismo..apenas gosto de recordar daquilo que me faz sorrir, mesmo em um tempo que parece tudo estar sem graça. Os banhos de chuva de verão..sim..aquelas tardes abafadas de dezembro, que eram refrescadas por algum suco, mas na verdade o que a gente mais gostava eram daquelas chuvas fortes que caíam e a gente sequer se preocupava com o que poderia acontecer. O importante era aproveitar os rios que se formavam na estrada, provar das peras refrescadas pela chuva, pisar no barro fresco, que ajudava a sujar ainda mais a nossa roupa...ninguém se importava com higiene. Apenas aproveitávamos o que a vida nos oferecia em meio a um tempo de alegria e coisas saudáveis..hoje parece tão difícil pisar na terra molhada e sequer nos encorajamos de sujar nossas mãos e nossos cabelos, por pura diversão...
Os banhos de chuva eram nossos melhores videogames...e a saudade disso, é grande!!!
Espero que chova logo...vou ficar uns dias em casa e tomar banho de chuva!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Cheiro de Natal!

Você já sentiu cheiro de Natal?? Não falo dos doces, dos presentes, daqueles enfeites enorme e muitas vezes sem sentido!
Sinto cheiro de Natal quando ando pelas ruas e passo por certas árvores que florescem e exalam um cheiro que me faz voltar à casa da vó Vera. Faz recordar o refrigerante gelado em cima da mesa e uns bombons espalhados por lá... O que mais significa são as brincadeiras debaixo dos pés de azaléia! Não tinha melhor programa que aquele! Toda lata era panela e toda tábua virava mesa! Até hoje a gente se vê correndo atrás de vassoura e tijolo pra fazer nossas casas...
Dá saudade daquelas sombras, em tardes quentes e abafadas..duas melancias enormes pra gente comer..quanto lambuzo...todo mundo ficava barrigudo! e a gente era feliz e não sabia! Quanto gosto em ver as galinhas comer a casca da melancia...
Aqueles dias tinham sentido..aquelas tardes quentes faziam bem e a gente não reclamava por presentes eletrônicos, nem farturas nas mesas! Os presentes eram as risadas, as brincadeiras e a sujeira que se conseguia fazer! A fartura, essa nem precisa falar....era de carinho, ternura, tranquilidade..ver a chuva cair, sentados na varanda...não resistir e desobedecer a mãe...sem medo ir correr e se sujar de barro...sentir medo do trovão, mas enfrentar o rio que se formou na estrada...sentir pavor da sujeira, mas afundar os pés no barro...e ser feliz! Tudo isso e apenas isso! Um tempo que a gente era feliz!!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Saudade!

Por que a gente sente saudade? Qual a razão de ver uma foto, um nome, um perfil e o coração bater mais forte? Por que certas músicas nos levam a lugares distantes, desertos, mas cheios de razão e sentimento? Por que certos cheiros nos fazem voltar ao berço e querer ficar mais tempo ao redor do fogão? Por que passar por alguma árvore, faz querer que aquele dia de natal chegue logo e toda a riqueza e luxo sejam esquecidos. A única coisa a se recordar são os pés sujos e as guloseimas que apenas mãe e vó sabem fazer! Se fosse dono do tempo, queria voltar ele pra viver com mais intensidade tudo isso! Porém o que resta é saber que a oportunidade de fazer isso se renova a cada dia que acordo e sei que tem alguém esperando por mim. Não se importando com meu cheiro, meu jeito ou minhas dores, mas simplesmente pelo fato de sentir saudade também e saber o valor desse sentimento!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

desprendimentos ou sei lá o que se pode chamar

Rompi com as correntes que tentavam me prender ao peso de um jugo comum. Abri mão de prender-me aos fúteis, vazios de sentidos e emoção. Juntei-me aos alegres em espírito. Aos que se alegram com o nascer do sol, contemplam o brilho da lua e ficam maravilhados quando, silenciosa, mas encantadora, cai a chuva no final da tarde e deixa a noite mais aconchegante. Gosto de estar com pessoas que se encontram, para no frio do inverno, se aquecerem com calorosos abraços e cafés..Aqueles seres que nos dias mais quentes do ano se reunem e ao frescor da sombra de uma majestosa árvore, deliciam-se com risadas, refrescos e regalias que apenas o verão nos oferece. Gosto de pessoas que em noites estreladas contemplam maravilhadas a escuridão do céu e imaginam, no brilho de cada estrela o brilho dos olhos de seus amigos e amores. Simpatizo com pessoas primaveris, que na sua época prevista exalam seus perfumes, suas cores e completam a harmoniosa sintonia para quem quer se encantar. Pessoas que sabem em seus outonos se desprenderem daquilo que não é mais necessário para si, sem dor ou lamento qualquer, mas devido a sua natureza deixam voltar isso a si mesmo e retornam com mais vigor, com novidades, com brotos novos, frutos viçosos. Pessoas que encontram, buscam, mastigam, digerem seus medos e anseios, seus sonhos e temores, deixam florescer sua simplicidade, sua simplificação, seu sentido, sua sintonia. pessoas que prestigiam, contemplam, admiram a plenitude, a magnitude de um simples, digno, verdadeiro ser humano!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Será que todo dia vai ser sempre assim?

Os dias passam corridos. Falta tempo para tomar chimarrão, para conversar na sombra...Não há espaço para respirar o cheiro das pitangas e muito menos sentir o frescor das árvores na praça. O tempo é dedicado à cantar vantagens, planejar um jeito de se sobressair sobre os outros...Não há carinho nas palavras, não há ternura no olhar, não há consideração no jeito de chegar! As estrelas estão distantes, os abraços estão perdidos e as vidas parecem esvaziar-se de sentido! Não quero acreditar que todo dia seja sempre assim! Quero que pelo menos volte a contemplar o brilho das estrelas na pele morena, e os abraços eu possa sentir na beira da praia, contemplar o por do sol sentindo o frescor das árvores, admirar aquilo que o Criador fez e deixa expressar nas pessoas mais simples que fazem o sentido mais importante na vida!!!
Eu queria tanto que tu morasse aqui mais perto! Talvez eu seria mais corajoso e enfrentaria com mais segurança...me sentiria mais forte...poderia enfrentar tudo o que se põe as avessas em meu caminho!
Senhor! Cuida das minhas estrelas e dos meus abraços! Quero ter dias assim!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um dia de domingo


Um domingo de sol. Convite feito para a beira de um rio. movimentação desde cedo na casa. Vamos reunir a família e amigos. Cada um leva o que tem em casa. O importante vai ser a partilha e a alegria do domingo. Bom dia. Como vai? Vamos carregar a lenha. Quanta carne. Vamos separar o que vai ser assado primeiro. Ajeitamos um espaço para a mesa grande. Saladas, pão, cuca. Maravilha. Bebidas ficam na sombra. A criançada vem passar protetor e repelente. Gente grande também precisa. Vamos se cuidar. Quem se arrisca na água? Tá fria ainda. Bora jogar futebol. Perna de pau chuta pra Canela Fina...feitooooooooooooo...golaço...Ops! A bola caiu na água..Vamos buscar...Mamães preocupadas com os filhos. Cuidado com as pedras. Não vai no fundo! Presta atenção guri! Tem gente com fome e a carne tá assada. Silêncio...Alguém serve refri pros piá? Quanta fartura. Hora de descansar um pouco. Rede no chão, na árvore, tapete, toalha. Tudo vira cama e conforto. Quem quer um carteado? Opá..gente grande também quer se refrescar. Tem bolo, cuca, carne, calça virada pra quem quiser fazer um lanche. Vamos se recolher.. Quanta roupa suja. Esse pote é de quem??Tu quer um pouco de carne?? Cadê o teu chinelo?
Banho da criançada, serviço feito, fogão à lenha fumaceando. A chaminé anuncia o final de um dia e o começo de uma noite fresca. Boa noite pai. Vamos durmir querida? Felicidade que existe aqui!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gosto de vida....


eu acordei triste...não havia encontrado razões para me alegrar em um dia tão chato, marcado por centenas de páginas de textos e sínteses...mórbido pelo clima que me deixa cansado, sem ânimo. teria certeza de que tudo perderia a razão...porém a chance de abrir a janela do meu quarto e ver o sol radiante surgindo me fez acreditar que nem tudo é tristeza...percebi então que posso ser feliz por poder enxergar o sol..tantos que não podem ver o brilho dele no céu azul, ou seu reflexo nas flores que cercam meu jardim...senti cheiro de algo doce....devem ser as flores de laranjeira....ou das pitangas....e quantos que talvez não podem sentir cheiros ou o único cheiro é do esgoto que corre na porta de sua casa...ouvi os pássaros cantarem logo cedo...poderia reclamar por atrapalharem meu sono, mas lembrei daqueles que não ouvem...o silencio é a música permanente em seus ouvidos...não ouvem pássaros, galos, cachoeiras...poderia reclamar de ter que sair da minha cama...do conforto dos meus lençóis...porém recordei dos que não tem aonde durmir, vivem nas calçadas...se cobrem com jornais, suas roupas estão sujas e rasgadas...
o segredo não está no luxo e na grandeza de sua casa, suas roupas, seus perfumes e suas marcas...
está no brilho do olhar de um amigo que abraça, no perfume de alguma flor, no sabor de alguma fruta. o segredo está aonde a gente menos quer olhar, aonde a gente menos quer enxergar vida..
o segredo da vida está em um pássaro que te acorda e te embala o dia todo com teu canto...está no calor de um abraço forte, de um beijo sereno...e por mais longe que isto possa estar de ti, não deixe de acreditar na capacidade de poder contemplar isso...abrace, beije, ouça, sinta, prove, goste, ame, saboreie, simplifique.....

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um futuro cheio de felicidade e paz


Quando acordo sempre busco abrir a janela do meu quarto e deixar que o sol entre e desempenhe seu papel de astro rei. Acredito que ele é capaz de purificar o ambiente, deixa a vida mais colorida. Faz a gente namorar um pouco mais a menina que brinca no jardim. Quando vejo o sol timidamente surgir me encanto ver a vovó cuidar com mais carinho de suas flores. Isso a deixa mais jovem. Seus olhos brilham qual sol e sua pele fica radiante como o céu azul. Suas rugas não são de velhice, mas de experiência contada em suas mãos delicadas e em sua voz suave.
Eu gostaria de ouvir mais o que Deus fala de bom pra gente. Gostaria que as pessoas que amam a Deus também falassem mais dele. Falassem de seu amor, da sua misericórdia, do carinho que Ele tem para todos.
Eu gosto de um Deus tão legal. É bondoso, compassivo, perdoa, não machuca, colabora para que a vida seja mais doce, mais temperada, tenha mais valor.
Seria um futuro cheio de felicidade, o sol teria mais brilho, as flores mais cores. Gostaria que as pessoas rissem mais, falassem mais de seus amores, esquecessem um pouco de suas dores. gostaria que saboreassem e acreditassem mais em seus sonhos. Gostaria que guardassem em um envelope lacrado um pouco de seus medos. Gostaria que as pessoas se amassem mais.
Gostaria que os homens amassem mais. Que as pessoas torcessem mais os seus braços. Gostaria que o mundo vivesse com mais amor!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cheiro de café, bergamota......

Um sol envergonhado se aventura em um lindo céu azul. o frio deixa a gente carente do colo da mãe. Da estrada se vê a fumaça na chaminé. É sinal de casa quente, chimarrão à espreita de ser sorvido. Não há luxo. É tudo rústico, mas confortável. Nossa mesa é grande. Os potes estão cheios de bolacha de nata, manteiga, rosquinhas de milho, de mel, melado, aquelas com merengue e açúcar colorido...hummmmm...sabor de café quente, no bules de louça. O coador seca na beira do fogão. A mãe não deixa passar sabão. Fica gosto no café.
O pão é macio. Assamos no forno de barro. Lá fora. No pátio. O pai logo traz a mandioca e vamos descascar. Uma panela vai pro fogão. A galinha tá morta. Já tá no fogão fritando. Uma salada de rúcula cai bem....O arroz tá limpo? Quem tira as sementes pretinhas???Obrigado Senhor pelo alimento que aqui temos....Glória ao Pai, ao Filho....
Capinar no parreral, podar..Precisamos de vinho novo..Tirar o gado do pasto e comer umas bergamota, tirar lá do pé....Vamos tirar leite, tratar os porcos, juntar ovo. Eita lida gostosa...Banho rápido. A chaminé anuncia..café quente...leite fresco, pão salame, nata, chimia, queijo fresco.
Boa noite! Silêncio! A grama cresce, o orvalho se forma e nutre as plantas!!! Vida calma!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

nem sempre....


Bom...nem sempre meu humor está em alta...não sou dos que se zanga por qualquer coisa, mas também não tenho paciência em suportar tanta ignorância. Gosto, estimo, prestigio coisas simples..rodas de chimarrão, boa música, falar de comida, livros, música, planos, futuro, falar de vida!! Mais do que falar sou dos que gosta de viver, gosta de estar com quem se ama, com quem faz bem..sei que existem problemas, mas eles estão aí para serem solucionados e não vividos à risca. Minha maior dor é não poder contar todos os dias com pessoas assim! Nem sempre os melhores sorrisos estão por perto! Por vezes eles estão fazendo pães, cucas, bolos, bolachas, doces, salgados...outros estão lavorando, plantando, cuidando do gado e dos negócios...há alguns que estejam pela cidade vizinha e trabalhando em busca de seu sustento...tanto gostaria de estar mais perto deles...poder viver mais um pouco daquilo que se vive quando a vida, quando a vida é simplesmente vida..nada mais...simples vida....tão saborosa..com cheiro de café, sabor de bergamota, doce de bolacha, verde como a pastagem, tão importante pra mim! Família!! Amo muito!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

um caminho....

Tenho buscado, todos os dias, encontrar um caminho para que eu possa caminhar com precisão. É algo difícil. Quando a gente acha que temos um caminho trilhado, aparece algo e nos provoca a fazer um caminho novo...e nesse caminho novo tanta coisa acontece. Acho que nunca me emocionei tanto, como quando estive ao lado dos meus pais, na celebração de suas bodas de prata. Certamente foi o dia em que a gente mais chorou...de emoção...de alegria por celebrar este dia tão especial..de saber que do nosso lado estavam nossa família..nossos amigos...e dentro de nosso coração aqueles que não puderam estar presentes...aqueles que estão junto de Deus..aqueles que são parte de nós!
Ninguém teve vergonha de chorar...a emoção falou mais alto que a razão...coração bateu mais forte..sentimentos floresceram e a gente se sentiu perto do céu!!! não sei se apenas um caminho foi escolhido...mas isso tudo serviu pra provocar um novo andar, um novo ritmo nos passos, uma nova forma de se ver a vida...simplesmente isso!!! Obrigado Deus! Não sei como agradecer esse presente que se chama família!!! Ela é simplesmente demais!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Um tempo!

Bom...eu vou dar um tempo...nada demais...apenas alguns dias vou ficar aonde muitos consideram o fim do mundo..no lugar mais aconchegante desse mundo...aonde posso me renovar...sentir o gosto da erva mate, comer uma bergamota bem gostosa..tomar um café com leite de manhã e comer uma fatia de pão com aquele doce de leite que só minha mãe faz..esquecer do barulho de ônibus, ronco de carro, movimento ensurdecedor da cidade..ou talvez emudecedor..... sentir o cheiro de mato...o gosto de terra na água de tomar..sentar ao lado do fogão..tomar um mate gostoso...ir na casa dos amigos..tios, tias, vó...essas coisas que hj não são mais rotineiras..tenho medo que se tornem escassas...e não quero isso...se pudesse, eternizaria o chimarrão do meu pai, a galinhada na tia sandra, a caipirinha no tio gelson, a cerveja no tio régis, as tantas coisas boas que apenas quem vive, sabe o gosto que tem..
volto logo...como dizem meus tios..me queiram bem que não custa nada!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

pedaços de mim

éh...são pedaços de mim...há dias em que o sentimento fala mais alto..e razão alguma tem direito de querer falar..basta dar espaço e a razão se cala..sentimento fala alto...proclama aquilo que angustia, aquilo que aperta, aquilo que faz sentir medo em falar...
olho pro céu e fico a imaginar como gostaria de estar ao lado daqueles que gosto..meus pais..minhas avós...primas..amigas..amigos...amores....mas é tão difícil..a gente faz escolhas e temos que optar...ir ou vir...ficar ou partir..acender ou apagar..fechar ou abrir...ligar ou desligar...e nessas escolhas a gente acaba deixando pedaços...não sei de que maneira, qual é o método que se usa pra fazer isso...se é que tem algum método...o que sei é que sinto o gosto de ter em minha vida pedaços de outros e os outros pedaços de mim...e assim eu me completo, me torno mais humano..mais gente...mais ser...com pedaços...nunca por inteiro...sempre aberto e disposto a mais....

domingo, 13 de junho de 2010

seleções

Não é sobre a copa do mundo que falo...afinal não tenho muita simpatia com futebol, campo,
arquibancada, juízes, treinadores, laterais, todas essas coisas..Poucas coisas me agradam quando algum time entra em campo.
As seleções que aqui me refiro sãoas que faço ao longo dos dias. Ter escolhido ficar tantos dias sem escrever na verdade não foi uma escolha, mas uma consequencia de ter tantos trabalhos da faculdade. Mas deixar os trabalhos da faculdade para a última hora foi uma escolha.
Bom...as seleções são provocadas por crescimentos. Amadurecimento. Não escolhi ser o adolescente que muitos conheceram, muito menos o jovem que apenas se satisfaz com experiencias. Aos poucos vamos nos tornando adultos. Escolhendo, selecionando, definindo caminhos que vamos percorrer ao longo de nossa vida.
São passos que não nos deixam voltar para trás..aliás voltar para trás é algo que não consigo entender. Se fizemos algo, não deu certo, temos a chance de corrigir e EVOLUIR. Creio que seja essa a chance que temos quando algo não dá certo. Não gosto de ouvir que algo deu errado. Penso que não era adequado para tal, ou algo melhor está para nos chegar. E quando as coisas derem certo é porque merecemos isso...e aos merecedores disto, cabe o agradecimento a ELE.
Bom domingo!!! Boa vida!!!!

domingo, 30 de maio de 2010

estações.....

Rompi com as correntes que tentavam prender-me ao peso de um jugo comum.
abri mão de prender-me aos fúteis, aos vazios de sentidos, sentimentos e emoção.
Juntei-me aos alegre em espírito. Aos que se alegram com o nascer do sol, contemplam o brilho do luar e ficam maravilhados quando silenciosa, mas ensurdecedora, cai a chuva ao final da tarde e deixa a noite mais aconchegante.
Gosto de estar com pessoas que se encontram para nos dias mais frios do inverno, aquecerem seus corações com abraços, aconchegos, carinhos, com ternura.
Aqueles seres que nos dias mais quentes do verão reúnem-se e ao frescor da sombra de uma majestosa árvore, deliciam-se com risadas, refrescos e regalias que apenas o verão nos presenteia.
Prestigio pessoas que em noites estreladas contemplam maravilhados o negro céu e imaginam no brilho de cada estrela, o brilho dos olhos de seus amigos e amores eternos.
Simpatizo com pessoas primaveris, que na sua época prevista exalam seus perfumes, suas cores, suas particularidades e completam harmoniosa sintonia para os que precisam ser encantados.
Pessoas que sabem em seus outonos desprenderem-se daquilo que não é mais necessário para si, sem dor ou lamento qualquer, mas por sua natureza, fazem essse processo e deixam voltar a si aquilo que perderam. Um processo de perda, espera, encontro, busca, degustam, nutrem-se, saboreiam seus medos, sonhos, e retornam à tona suas simplicidades, simplificações, significações, sentidos, sintonias, prestigiam, contemplam, admiram a plenitude, a magnitude de um simples, digno e verdadeiro ser humano!
Os simples e ternos de coração. Seres humanos e humanizadores que assim me encantam e me fazem pensar no amor de Deus!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

bom...eu não entendo ainda...talvez demore pra entender..talvez nem seja necessário entender as coisas que acontecem..até por que se entenderia o que acontece, não me motivaria a continuar a viver...e talvez por não entender o que acontece é que me motivo a viver e seguir em frente...sou positivista..acredito no amor, no bem e na simplicidade...para ser pobre não é preciso viver na miséria...maior pobreza, mais aproximada daquilo que Deus deseja é o desprendimento de sentimentos egoístas, avarentos, rancorosos...
Sempre acreditei que os ricos são aqueles que querem se sobressair aos demais..valorizam mais seus carros e suas mansões, aqueles que não olham para o nascer do sol, por que estão preocupados em sair logo de casa para suas empresas, não admiram o sorriso de uma criança por que é importante tratar de negócios, não se lambuzam com sorvete por que é nojento e fica grudando, muito menos riem durante as refeições por que rompe a etiqueta...procuram combinar vinhos e carnes, temperos com frutos do mar...mas poxa, será que alguém pode lembrar de combinar risos, pipoca e muita diversão????

domingo, 23 de maio de 2010

Sim....devia ter escrito antes....

Bom....faz dias que ando pensando no que escrever..na verdade buscando um tempo em que eu possa parar e fazer isso...mas putz....é tanta coisa acontecendo na minha vida...bah...uma sensação de vazio...vontade de chorar, gritar....vontade de abraçar e estar longe de quem a gente quer abraçar bem forte....tem horas que dá vontade de fugir...mas também encontro nas coisas mais simples que acontecem a inspiração pra continuar lutando pelos meus sonhos e objetivos.....
tinha até pensado em deletar o blog.....mas como disse...coisas simples, mas que perfumam minha vida me encorajaram a continuar postando palavras soltas por aqui!! Não sei o que isso significa..mas vou viver mais feliz sabendo de duas estrelas paulistas na constelação dos meus amigos!!!!
Ah...a saudade da família não diminuiu...sei dizer que a voz embarga quando falo com meus pais.....e meus amigos....como gostaria de tomar um bom vinho com eles hoje!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

É valioso estar com quem a gente ama!
Passei o final de semana com família, amigos, conhecidos, pessoas que são simples e que gostam de viver! Lamento se a felicidade alheia lhes incomoda, ou se estar com quem nos quer bem é algo tão ofensivo...
Fico muito feliz quando posso estar na minha casa, ir até a igreja, comunidade..Isso me renova, me provoca a seguir um caminho que cultive vida, amor e prosperidade! Não abro mão desses momentos..creio que seremos mais humanos se cultivarmos valores que nossas famílias nos passam, mas sem abrir mão também de olhar para o futuro e se atualizar, sem deixar de sermos cristãos!
Aos que cultivam sentimentos parecidos, minha saudação...aos que ainda estão por descobrir que o façam logo! Isso nos provoca a querer viver mais!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tenho percebido que ser cristão não exige frequentar igreja, vestir-se como miseráveis e muito menos abrir mão de sentir-se bem. Assisti filmes que me instigaram essa reflexão e aos poucos vou conhecendo pessoas, exemplos, projetos, que não proclamam nenhum deus, sequer possuem um templo físico, cheio de adornos e riquezas, ritos ordenados, que acabam confundindo ainda mais o ser humano.
Acreditar em Deus, pra mim é suficiente. Dedicar-se ao bem comum, ser amável, construir sua própria vida sem se sobressair sobre os outros, amar sem interesses, ter coragem em assumir erros, ser humilde, saber servir, ouvir, sentir, dar colo, oferecer um ombro pra alguém encostar e num silêncio poder ouvir todas as dores...Saber abraçar, saborear o perfume das flores que enfeitam o caminho, encantar-se com o simples voo de uma borboleta ou com a simplicidade de pássaros ao céu...
Gostaria que a humanidade amasse mais....sonhasse com fé...tivesse ousadia em falar de seus sentimentos e desafiar-se em realizar aquilo que deseja!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desde criança, quando saía com meu pai para pescar à noite, caminhava de volta para casa, voltava do trabalho, de alguma festa na casa de algum amigo, me habituei a admirar a lua. Não entendo o porque mas ela sempre me atraiu. Não sei o que ela carrega em si, mas me atrai muito mais a sua luz que o próprio sol! Cresci, estudei, saí de casa, conheci novas pessoas e sempre que me encanto com alguém e me inspiro em escrever algo, a lua está presente.
Assim é desde que meu pai me ensinou a me guiar pela luz da lua enquanto caminhamos na noite que parece ser escura e impossível de atravessar. Parece estranho, mas é a lua que me provoca a ter amizades distantes..é durante a noite que recordo de bons momentos vividos com estas pessoas, mesmo não os conhecendo pessoalmente.
É admirando o brilho nostálgico da lua cheia que me recordo das pessoas de coração grande, de pessoas que lutam por um mundo mais humano e fraterno. Recordo dos que estão longe, dos que estão perto, daqueles que eu encontro, dos outros que ainda não encontrei, daqueles que se quer imagino encontrar, mas que certamente farão parte do brilho da lua....
recordo das pescarias com meu pai, da minha estrela preta, do meu brotherzão, dos irmãos adotivos, do manancial, recordo da minha mãe e de seu carinho por todos que chegam em nossa casa, recordo das minhas loiras bouas, as melhores primas que se tem, da minha família...
Recordo de Deus que se faz presente em cada uma dessas pessoas e assim se faz presente em mim. Um Deus que tem um pouco de cada um que deixa em mim e carrega em si um pouco de mim que levou quando passou por mim!

Pra começo de conversa...

eu achei estranho quando a ideia de criar um blog se tornou fato em mim....
imaginava que não teria coragem de fazer isso, mas tomei a iniciativa e decidi concretizar! Não quero fama, nem dinheiro, muito menos sucesso....quero manifestar o sentimento que tenho...acho que por aqui terei grandes chances de me tornar um pouco daquilo que sonho.....e poderei fazer diferença na vida de alguém, que, por ventura, aqui passar e prestar um mínimo de atenção ao que este ser humano ousa publicar...