domingo, 27 de junho de 2010

Um tempo!

Bom...eu vou dar um tempo...nada demais...apenas alguns dias vou ficar aonde muitos consideram o fim do mundo..no lugar mais aconchegante desse mundo...aonde posso me renovar...sentir o gosto da erva mate, comer uma bergamota bem gostosa..tomar um café com leite de manhã e comer uma fatia de pão com aquele doce de leite que só minha mãe faz..esquecer do barulho de ônibus, ronco de carro, movimento ensurdecedor da cidade..ou talvez emudecedor..... sentir o cheiro de mato...o gosto de terra na água de tomar..sentar ao lado do fogão..tomar um mate gostoso...ir na casa dos amigos..tios, tias, vó...essas coisas que hj não são mais rotineiras..tenho medo que se tornem escassas...e não quero isso...se pudesse, eternizaria o chimarrão do meu pai, a galinhada na tia sandra, a caipirinha no tio gelson, a cerveja no tio régis, as tantas coisas boas que apenas quem vive, sabe o gosto que tem..
volto logo...como dizem meus tios..me queiram bem que não custa nada!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

pedaços de mim

éh...são pedaços de mim...há dias em que o sentimento fala mais alto..e razão alguma tem direito de querer falar..basta dar espaço e a razão se cala..sentimento fala alto...proclama aquilo que angustia, aquilo que aperta, aquilo que faz sentir medo em falar...
olho pro céu e fico a imaginar como gostaria de estar ao lado daqueles que gosto..meus pais..minhas avós...primas..amigas..amigos...amores....mas é tão difícil..a gente faz escolhas e temos que optar...ir ou vir...ficar ou partir..acender ou apagar..fechar ou abrir...ligar ou desligar...e nessas escolhas a gente acaba deixando pedaços...não sei de que maneira, qual é o método que se usa pra fazer isso...se é que tem algum método...o que sei é que sinto o gosto de ter em minha vida pedaços de outros e os outros pedaços de mim...e assim eu me completo, me torno mais humano..mais gente...mais ser...com pedaços...nunca por inteiro...sempre aberto e disposto a mais....

domingo, 13 de junho de 2010

seleções

Não é sobre a copa do mundo que falo...afinal não tenho muita simpatia com futebol, campo,
arquibancada, juízes, treinadores, laterais, todas essas coisas..Poucas coisas me agradam quando algum time entra em campo.
As seleções que aqui me refiro sãoas que faço ao longo dos dias. Ter escolhido ficar tantos dias sem escrever na verdade não foi uma escolha, mas uma consequencia de ter tantos trabalhos da faculdade. Mas deixar os trabalhos da faculdade para a última hora foi uma escolha.
Bom...as seleções são provocadas por crescimentos. Amadurecimento. Não escolhi ser o adolescente que muitos conheceram, muito menos o jovem que apenas se satisfaz com experiencias. Aos poucos vamos nos tornando adultos. Escolhendo, selecionando, definindo caminhos que vamos percorrer ao longo de nossa vida.
São passos que não nos deixam voltar para trás..aliás voltar para trás é algo que não consigo entender. Se fizemos algo, não deu certo, temos a chance de corrigir e EVOLUIR. Creio que seja essa a chance que temos quando algo não dá certo. Não gosto de ouvir que algo deu errado. Penso que não era adequado para tal, ou algo melhor está para nos chegar. E quando as coisas derem certo é porque merecemos isso...e aos merecedores disto, cabe o agradecimento a ELE.
Bom domingo!!! Boa vida!!!!