quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gosto de vida....


eu acordei triste...não havia encontrado razões para me alegrar em um dia tão chato, marcado por centenas de páginas de textos e sínteses...mórbido pelo clima que me deixa cansado, sem ânimo. teria certeza de que tudo perderia a razão...porém a chance de abrir a janela do meu quarto e ver o sol radiante surgindo me fez acreditar que nem tudo é tristeza...percebi então que posso ser feliz por poder enxergar o sol..tantos que não podem ver o brilho dele no céu azul, ou seu reflexo nas flores que cercam meu jardim...senti cheiro de algo doce....devem ser as flores de laranjeira....ou das pitangas....e quantos que talvez não podem sentir cheiros ou o único cheiro é do esgoto que corre na porta de sua casa...ouvi os pássaros cantarem logo cedo...poderia reclamar por atrapalharem meu sono, mas lembrei daqueles que não ouvem...o silencio é a música permanente em seus ouvidos...não ouvem pássaros, galos, cachoeiras...poderia reclamar de ter que sair da minha cama...do conforto dos meus lençóis...porém recordei dos que não tem aonde durmir, vivem nas calçadas...se cobrem com jornais, suas roupas estão sujas e rasgadas...
o segredo não está no luxo e na grandeza de sua casa, suas roupas, seus perfumes e suas marcas...
está no brilho do olhar de um amigo que abraça, no perfume de alguma flor, no sabor de alguma fruta. o segredo está aonde a gente menos quer olhar, aonde a gente menos quer enxergar vida..
o segredo da vida está em um pássaro que te acorda e te embala o dia todo com teu canto...está no calor de um abraço forte, de um beijo sereno...e por mais longe que isto possa estar de ti, não deixe de acreditar na capacidade de poder contemplar isso...abrace, beije, ouça, sinta, prove, goste, ame, saboreie, simplifique.....

Um comentário: