quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tenho percebido que ser cristão não exige frequentar igreja, vestir-se como miseráveis e muito menos abrir mão de sentir-se bem. Assisti filmes que me instigaram essa reflexão e aos poucos vou conhecendo pessoas, exemplos, projetos, que não proclamam nenhum deus, sequer possuem um templo físico, cheio de adornos e riquezas, ritos ordenados, que acabam confundindo ainda mais o ser humano.
Acreditar em Deus, pra mim é suficiente. Dedicar-se ao bem comum, ser amável, construir sua própria vida sem se sobressair sobre os outros, amar sem interesses, ter coragem em assumir erros, ser humilde, saber servir, ouvir, sentir, dar colo, oferecer um ombro pra alguém encostar e num silêncio poder ouvir todas as dores...Saber abraçar, saborear o perfume das flores que enfeitam o caminho, encantar-se com o simples voo de uma borboleta ou com a simplicidade de pássaros ao céu...
Gostaria que a humanidade amasse mais....sonhasse com fé...tivesse ousadia em falar de seus sentimentos e desafiar-se em realizar aquilo que deseja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário