domingo, 30 de maio de 2010

estações.....

Rompi com as correntes que tentavam prender-me ao peso de um jugo comum.
abri mão de prender-me aos fúteis, aos vazios de sentidos, sentimentos e emoção.
Juntei-me aos alegre em espírito. Aos que se alegram com o nascer do sol, contemplam o brilho do luar e ficam maravilhados quando silenciosa, mas ensurdecedora, cai a chuva ao final da tarde e deixa a noite mais aconchegante.
Gosto de estar com pessoas que se encontram para nos dias mais frios do inverno, aquecerem seus corações com abraços, aconchegos, carinhos, com ternura.
Aqueles seres que nos dias mais quentes do verão reúnem-se e ao frescor da sombra de uma majestosa árvore, deliciam-se com risadas, refrescos e regalias que apenas o verão nos presenteia.
Prestigio pessoas que em noites estreladas contemplam maravilhados o negro céu e imaginam no brilho de cada estrela, o brilho dos olhos de seus amigos e amores eternos.
Simpatizo com pessoas primaveris, que na sua época prevista exalam seus perfumes, suas cores, suas particularidades e completam harmoniosa sintonia para os que precisam ser encantados.
Pessoas que sabem em seus outonos desprenderem-se daquilo que não é mais necessário para si, sem dor ou lamento qualquer, mas por sua natureza, fazem essse processo e deixam voltar a si aquilo que perderam. Um processo de perda, espera, encontro, busca, degustam, nutrem-se, saboreiam seus medos, sonhos, e retornam à tona suas simplicidades, simplificações, significações, sentidos, sintonias, prestigiam, contemplam, admiram a plenitude, a magnitude de um simples, digno e verdadeiro ser humano!
Os simples e ternos de coração. Seres humanos e humanizadores que assim me encantam e me fazem pensar no amor de Deus!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

bom...eu não entendo ainda...talvez demore pra entender..talvez nem seja necessário entender as coisas que acontecem..até por que se entenderia o que acontece, não me motivaria a continuar a viver...e talvez por não entender o que acontece é que me motivo a viver e seguir em frente...sou positivista..acredito no amor, no bem e na simplicidade...para ser pobre não é preciso viver na miséria...maior pobreza, mais aproximada daquilo que Deus deseja é o desprendimento de sentimentos egoístas, avarentos, rancorosos...
Sempre acreditei que os ricos são aqueles que querem se sobressair aos demais..valorizam mais seus carros e suas mansões, aqueles que não olham para o nascer do sol, por que estão preocupados em sair logo de casa para suas empresas, não admiram o sorriso de uma criança por que é importante tratar de negócios, não se lambuzam com sorvete por que é nojento e fica grudando, muito menos riem durante as refeições por que rompe a etiqueta...procuram combinar vinhos e carnes, temperos com frutos do mar...mas poxa, será que alguém pode lembrar de combinar risos, pipoca e muita diversão????

domingo, 23 de maio de 2010

Sim....devia ter escrito antes....

Bom....faz dias que ando pensando no que escrever..na verdade buscando um tempo em que eu possa parar e fazer isso...mas putz....é tanta coisa acontecendo na minha vida...bah...uma sensação de vazio...vontade de chorar, gritar....vontade de abraçar e estar longe de quem a gente quer abraçar bem forte....tem horas que dá vontade de fugir...mas também encontro nas coisas mais simples que acontecem a inspiração pra continuar lutando pelos meus sonhos e objetivos.....
tinha até pensado em deletar o blog.....mas como disse...coisas simples, mas que perfumam minha vida me encorajaram a continuar postando palavras soltas por aqui!! Não sei o que isso significa..mas vou viver mais feliz sabendo de duas estrelas paulistas na constelação dos meus amigos!!!!
Ah...a saudade da família não diminuiu...sei dizer que a voz embarga quando falo com meus pais.....e meus amigos....como gostaria de tomar um bom vinho com eles hoje!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

É valioso estar com quem a gente ama!
Passei o final de semana com família, amigos, conhecidos, pessoas que são simples e que gostam de viver! Lamento se a felicidade alheia lhes incomoda, ou se estar com quem nos quer bem é algo tão ofensivo...
Fico muito feliz quando posso estar na minha casa, ir até a igreja, comunidade..Isso me renova, me provoca a seguir um caminho que cultive vida, amor e prosperidade! Não abro mão desses momentos..creio que seremos mais humanos se cultivarmos valores que nossas famílias nos passam, mas sem abrir mão também de olhar para o futuro e se atualizar, sem deixar de sermos cristãos!
Aos que cultivam sentimentos parecidos, minha saudação...aos que ainda estão por descobrir que o façam logo! Isso nos provoca a querer viver mais!